quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Os cortes e a cor que nos favorecem...

Já não basta gostar!

"Sim, gosto de ruivo... quero experimentar, a "X" usa e é lindo! Acho que umas "luzes" douradas são lindas, e está tão in! Gosto do cabelo preto... asa de corvo é o máximo!"

Estes e outros comentários, numa época onde se ditam tendências a cada 5 minutos, já têm que ser mais responsáveis! Aquela teoria (que eu tinha... confesso!!!) "quando chegar ao cabeleireiro logo vejo o que há", tem URGENTEMENTE que mudar!

Em dias em que há estudos para (quase) tudo, é claro que o cabelo não ficou de fora... foquei-me naqueles que nos fazem parecer 10 anos mais nova... dizem eles. Mas se pelo menos ficar bem eu já fico satisfeita. 

As dicas são simples:

Corte de cabelo - devemos ter sempre em conta o formato da cara e fazer exatamente o oposto, isto é,  se tens um rosto redondo, o ideal é procurar mais linhas retas e focar no cabelo liso, se pelo contrário for um formato mais anguloso (tipo quadrado), o cabelo deve ter comprimento médio com ondas que o suavizem". 
Há... e segundo os especialistas, quanto mais curto o cabelo, mais jovens parecemos!!!


São estes os penteados que mais tiram anos de cima... 
curtos e com aspeto despreocupado!



Se o rosto é alongado/oval pode fazer-se uma franja. 
Se é um rosto redondo um pouco escadeado, para obter mais volume na área da coroa e, assim, cortar para criar um efeito de alongamento. 
Se o rosto é quadrado nunca deveria ser deixado longo por cima do ombro, e as áreas frontais devem ter um corte muito leve. "




Cor de cabelo -  
 Qual a cor mais adequada para rejuvenescer o rosto?

Louro, foi a resposta (unanime) que mais encontrei nesta pesquisa! 
Embora tenha uma ressalva... A forma como é aplicado é fundamental! Já mais umas madeixas muito marcadas, a melhor forma é aderir às babylight (madeixas muito finas que vão da raiz até às pontas e numa cor mais clara que a base) e fazer hidratações semanalmente... pois uma cabeleira farta, brilhante e sem pontas espigadas, é meio caminho andado para uma boa e eficiente coloração, assim como para o verdadeiro rejuvenescimento do rosto!

Em relação a escolher a cor correta para cada tom de pele:
as lavagens de cor não tiram só esses cabelos brancos que nos põe anos em cima, mas também dão mais brilho aos cabelos, fazendo um olhar mais saudável e mais jovem. 

Para quem não abdica das cores escuras (que nos fazem 10 anos mais velhas) é sempre melhor apostar numa cor mais clara do que o seu tom de pele ...

A melhor forma de "acertar" com a cor é olhar para ela como se de um corretor de olheiras se tratasse. 
Para quem tem pele clara como porcelana, favorece cores como o loiro platinado, vermelho ou cinza acastanhado. Se a sua pele é de cor de oliva, deve escolher cores como chocolate ou tons marrons (castanhos). Se é pele rosa e pêssego, tons de mel e de ouro. Se a sua pele está (ou é) bronzeada, tente os tons de caramelo com uma cor de base cinzas.









Os cabelos apanhados também são uma excelente maneira de tornar o rosto mais jovem!

Tranças, rabos de cavalo, coques, e alguns acessórios, tudo é válido de modo a retirar o cabelo da cara e permitir que ela reflita luz... É este o grande segredo!!!







Então, decididas?
Espero que sim... cá por mim, estou a antever uma alteração no meu caminho!!!
;-)

bjikas
fqb

Sem comentários:

Enviar um comentário