segunda-feira, 17 de março de 2014

Peças statement...

Existem peças que fazem todo o nosso look alterar... marcam pela diferença e pelo poder que têm em transformar todo o visual.
Um coordenado básico, simples e, por vezes, sem graça pode-se tornar num conjunto diferente, único.

Existem vários acessórios que têm a necessidade (e devem) "brilhar" sozinhos, com eles muitas vezes, o mesmo look pode ser transformado de noite em dia (e vice versa)... São sem duvida peças que temos que saber usar...


Colar statement
O colar statement ou maxi colar invadiu as montras, ideais para dar um toque especial e de elegância ao look, é uma excelente opção por exemplo para se levar numa viagem pois com o mesmo colar podem-se fazer diferentes conjugações.

Um truque para acrescentar algo mais a um look básico conferindo-lhe personalidade é simplesmente acrescentando um 
colar statement. Vale a pena apostar, e para que não tenham medo de arriscar, aqui ficam umas dicas:




Menos é mais...
Este colar tem como objectivo fazer uma afirmação, dá aquele PLING ao look, por isso não deve ser conjugado com outras peças statement, especialmente brincos e cintos, pulseira são permitidas mas moderadamente, anel maxi combina com colar maxi, se forem compatíveis.



Harmonize o look
Este colar funciona tanto com um decote alto como baixo, mas deve ter em consideração que se tem um decote alto o colar deve criar um bom contraste com o tecido e a cor da peça que está a usar, se optar por um decote tem de escolher um em que o colar encaixe perfeitamente no formato do decote e confere equilíbrio à cintura.





Como usar com camisa ou blusa com gola
A forma mais simples de usar um maxi colar é combiná-lo com uma camisa ou blusa, o colar deve ser curto o suficiente para encaixar perfeitamente debaixo da gola e aparecer um bocadinho quer seja por baixo ou por cima, pode optar por colares com reguladores que
lhe permitam nestes casos usá-los mais junto ao pescoço. Opte por blusas ou
camisas com botões invisíveis ou discretos.



O colar statement é ideal para quebrar um look, por exemplo, usá-lo em cima de uma t-shirt pode ser uma boa opção. Esta quebra de estilo é muito apropriada para o uso deste acessório assim como misturar um estilo desportivo com um colar em strass.



Colar como Gola
Se usar um colar statement como gola tenha em atenção que este deve acompanhar o formato da gola, não deve ficar entre a peça de roupa e o colar pele à mostra, este deve funcionar como se fizesse parte da peça.



Adicione Cor
O colar statement pode ser a opção mais simples para adicionar
cor ao seu look, é ideal para quebrar a monotonia. Look integrais brancos ou
pretos merecem um maxi colar.



Arrisque, mas com moderação
Sim o colar statement é uma boa opção para quebrar looks e ser ousada mas
convém ter em conta algumas regras: não use o maxi colar sobre um top com
volume irregular que deixe o colar torto, não use outras peças com muita
informação como folhos, brilhos e volumes (peplum é permitido mas cuidado, a
cintura não deve ser demasiado subida).



Deixe o colar brilhar
Uma boa forma de evidenciar ainda mais o seu maxi colar é usar o cabelo apanhado.


Mas para alem dos colares existem outras peças que fazem o efeito statement ...

Malas
Tal como os colares devem ser usadas com precaução... mas fazem toda a diferença em looks básicos e monótonos... este ano as franjas estão em grande destaque!








Sapatos
Os sapatos também conseguem destacar um look ou torná-lo mais "anónimo", e já que estamos a entrar na estação onde são mais usados, aqui ficam algumas inspirações...




Brincos
Normalmente são usados em função de outro acessório... mas, cada vez mais estão a destacar-se e tornaram-se peças que podem (e devem) respirar por si só... Devem ser usados sozinhos e nunca com maxi colares (corre-se o risco de parecermos árvores de natal)... Uns brincos statement conjugados com uma it bag, fica muito elegante!!!






Existem mais acessórios que podem fazer este destaque no look, basta que olhemos para eles e que seja visível a sua personalidade (normalmente, quase que saltam à vista de qualquer um)!!!








Espero que tenham gostado e se sintam inspiradas com o "universo" statement... 
deixem os vossos comentários,
Obrigada,
bjikas
fqb

1 comentário:

  1. Tenho e uso muito statement necklaces, adoro-os. Também tenho uns statement earings que gosto muito de usar, com um fio muito fininho ou nada ao pescoço.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar