quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um olhar sob as "novas" tendências... (parteI)

Já estamos todos fartos desta época invernosa... por isso uma lufada primaveril vem mesmo a calhar...

Depois de uma preview onde os desfiles se multiplicaram e as propostas foram mais que muitas, cheguei à conclusão que esta temporada temos uma parafernália de identidades que mais se parece com a família contemporânea, onde todas as nacionalidades, valores e credos têm lugar!

Do étnico ao chic, passando pelos looks desportivos, é possível dizer que esta temporada vai agradar a "gregos e a troianos"... Gostei pessoalmente da inspiração artística, onde os padrões parecem saídos das telas coloridas de nomes como Mondrian, Picasso e de ilustrações tantas vezes publicadas pela Taschen.

Desde rostos, letras, paisagens, elementos alusivos à Pop Arte, ao abstracto (simplesmente adorei as saias de Céline, que hháááá já vi que vai haver reinterpretações em lojinhas mais em conta, tipo Zara) passando pelo oriente (fiquei faxinada pelas cores e pelos padrões... não me escapam! Ai, os desfiles de Donna Karan e os padrões da Missoni? e os estampados de Diane Von Furstenberg???), pelos brocados do renascimento (a imponência de Comme des Garçon e a placidez de Valentino?!), os uniformes de oficiais (que já é um recorrente e em Marc Jacobs isso foi visível)... bem é possível ver de tudo um pouco nas peças de vestuário por todas as colecções, e posso dizer que as Artes Gráficas invadiram as passereles e ... EU GOSTO MUITO!!!!

Numa breve visita vou mostrar algumas peças que vi nas lojas (ainda online) com os preços mais acessíveis, digo breve, pois este é um post que provavelmente estará em constante actualização e por isso resolvi dividir por partes... Espero que fiquem com uma ideia do que será a "nossa" realidade na próxima estação!


Zara...

Com uma coleção muito "artística"... posso dizer que influencias de Céline, Kenzo, Vera Wang e Balmain são bem visíveis...



 esta anda na minha mira...





 Simplesmente ADOROOOO!!!









O meu olhar também parou aqui

Blanco

Uma colecção muito floral... que cheira a flores, não deixando de parte as influencias étnicas (que foram muito marcantes nas passarelas das capitais da moda, Alexander Mcqueen e Emilio Pucci foram a prova disso) confesso que me "apaixonei" por algumas peças...

 simples... mas muito marcante esta estação


 este vestido é uma verdadeira delicia...









 este, decididamente que tem lugar no meu roupeiro.... ;-)
 a cor da estação!

Para a próxima ficam as restantes visitas...

Gostaram? Já têm peças de eleição? Quais?
Deixem os vossos comentários...

até breve...
bjikas
fqb

Sem comentários:

Enviar um comentário