quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Regras para sobreviver aos últimos saldos



Todas sabemos que para ir aos saldos temos que ser bem regradas, para não corrermos o risco de nos arrependermos amargamente...

Para que isso não volte a acontecer compilei aqui aquelas regras que acho imprescindíveis!!!




1: Planeamento do orçamento
Antes de mais nada precisa de fazer contas e perceber quanto pode gastar. Analise bem o seu orçamento e pense quanto vai dispensar para as compras nos saldos. Levante o dinheiro estipulado e não faça compras com cartões.




2: Revisão do armário
Depois de perceber o seu orçamento, reveja o seu armário. Veja aquilo que tem e aquilo que lhe faz falta... Mesmo!!!



3: O que precisa mesmo?
É lógico que o desejo de (quase) todas as mulheres é seguir as tendências mas, depois de analisar o seu armário, pense naquilo que realmente precisa.



4: Menos é mais
Já que vai investir, pondere optar por peças de qualidade. Pode sair-lhe um pouco mais caro mas é mais provável que essas peças durem mais tempo, trazendo o retorno ao seu investimento e fazem um upgrade a qualquer look. Os saldo não são uma boa época para investir numa peça statement, pois a estação está a acabar.



5: O estado das roupas
Com a azáfama dos saldos muitas vezes nem olhamos bem para as peças que vamos levar. Perca alguns minutos a analisar as peças que leva porque muitas têm defeitos, não vamos esquecer que estas são peças muitas vezes de fim de temporada e que (algumas) estão armazenadas à muito tempo...



6: Experimentar
Uma peça pode parecer maravilhosa num manequim mas não ficar a matar no nosso corpo. Mesmo que as filas estejam grandes, pense sempre em experimentar a roupa antes de a levar pois poderá arrepender-se se chegar a casa e não gostar de se ver com ela vestida.



7: Próximas tendências
Saiba o que se vai usar na próxima estação e procure já algumas peças das novas tendências. Mulher prevenida vale por duas! (ver próximos posts pois já estou a tratar disso! ;-) )



8: Clássico é eterno
O clássico é eterno e os saldos são uma excelente oportunidade de adquirir aquela peça clássica que nunca sai de moda e que usaremos em qualquer estação. (camisas brancas são um bom exemplo)



9: Hora de ponta
Tente chegar às lojas quando estas abrem, de modo a evitar a hora de ponta e as estantes ainda estarem organizadas. É mais fácil encontrar o que procura e não tem de andar aos encontrões para chegar até à caixa. Por isso tome um bom pequeno almoço e saia de casa cedo!



10: Pensar nos eventos atempadamente
Se sabe que vai ter um casamento ou uma festa, antecipe esses eventos e aproveite os saldos para comprar já o vestido ou os acessórios, claro tendo sempre em mente a estação do evento.



11: Companhia
Quatro olhos vêem melhor que dois e uma companhia nas compras pode ser a ajuda que precisa para confirmar se aquele vestido lhe fica bem ou se era melhor o tamanho acima... para além que pode ser bem mais divertido!!!



12: Conforto
Já que vai despender algumas horas do seu dia para andar a percorrer lojas, certifique-se que leva um calçado confortável e roupa fácil de despedir para que consiga aguentar mais tempo no seu melhor. Bem sabemos que, uma vez cansada, é mais difícil termos disposição para encontrar aquelas peças que tanto procuramos. Nada de saias com colãns (podem rasgar-se com tanto despe e veste) e saltos... nem pensar!!!



13: Compras online
Se não gosta mesmo de confusão e é adepta das novas tecnologias, as compras online são a alternativa perfeita.



Tudo pronto? Vamos a isto!!!

Depois contem-me o resultado!
;-)

Obrigada pelos vossos comentários,
Bjikas
fqb

1 comentário:

  1. Prefiro as compras online... mas depois e um risco pois nao sabemos se nos fica bem...

    ResponderEliminar