sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pés para todas as pernas...

Pois é, nunca estamos satisfeitas com o que temos... Esta é uma verdade soberana e não vale a pena negar, mas também temos alguns truques que nos fazem sentir mais confiantes!!!
;-)

Estamos a entrar na estação do sol (ou pelo menos esperemos que sim), e nada melhor que pôr as pernas e os pés de fora... Mas temos que ter alguns cuidados... Não basta gostar de sapatos, temos que saber tirar o melhor partido deles!!!
Por isto mesmo, reuni algumas dicas para não errarmos na altura de escolher os sapatinhos para esta estação! Não deixem de dar uma vista de olhos ao post sobre os vários tipos de sapatos, vai ajudar muito! (aqui)

Todas temos pernas diferentes, mas mesmo assim, TODAS podemos arrasar... Ora vejam:


Para pernas longas e finas

Bem, a estas quase tudo "serve"... Só devem evitar os saltos mmmuuuiitttooo altos (altas já elas são). Apostar em sandálias gladiador (adoro), sabrinas bem coloridas, sandálias de saltos compensados e botins acima dos tornozelos.









Estas são da Zara

Pernas longas e grossas
Os cuidados que temos que ter são muito simples... efeito óptico!!!
Perna grossa = salto grosso, vai dar a ideia de pernas mais finas, juntamos modelos com pontas arredondadas, pois os bicos finos vão evidenciar a perna grossa, e saltos médios ou baixos vão dar o toque final na ilusão que queremos criar. 
As sandálias recortadas são o modelo ideal...







Stradivarius e Zara

Pernas curtas e finas
Aqui é essencial apostar nos pumps e stiletos, ou melhor, em todos os saltos altos e finos, pois vão alongar as pernas. As sandálias rasas (rasteirinhas) e de tiras finas também são uma excelente opção e se tiverem tiras no tornozelo tanto melhor, pois ajudam a definir a perna.









A Bershka e a Zara têm muitas opções

Pernas curtas e grossas
Como queremos dar a sensação que temos as pernas mais longas e finas nada melhor que apostar em sapatos com pontas finas e alongadas ou com abertura na frente (tipo mary jane ou chanel), em relação aos saltos o melhor é mesmo os de salto alto e grosso, se foram irregulares melhor ainda. É de evitar a todo o custo as tiras no tornozelo, pois vai evidenciar a largura da perna.






Melissa, Bershka e Fly têm excelentes opções


Agora é só sair e procurar AQUELES sapatos que nos vão fazer sentir no "topo do mundo"!!!
Depois contem-me!!!
Bjikas
fqb



1 comentário:

  1. Olá Olá!!! Pois é eu sou da perna curta e muito grossa mesmo!!! O inchaço do calor também não ajuda nada. irei fazer uma limpeza à minha sapateira: tudo o que tem tira vai dar uma certa voltinha. Quanto aos saltos grossos, eu já utilizava nas sandálias. Mas também fiquei fã das sabrinas, com calças de ganga mais largas por causa das pernas e fica um must. Sabrinas com vestidos? Qual é a moda? Beijinhos e como sempre, excelente trabalho!

    ResponderEliminar