quinta-feira, 6 de março de 2014

Look para batizados...

O post de hoje, deve-se a um pedido...
"Como ir a um batizado (pouco formal) e com um orçamento reduzido?"

Primeiro quero deixar claro que os looks apresentados são baseados unicamente no meu gosto pessoal (não tenho formação específica na área... por enquanto) e em pesquisas que faço... e em relação ao orçamento, acredito que se procurarmos dentro do nosso armário encontramos facilmente peças que possam substituir as apresentadas!!!

Hora vamos lá...

A maioria dos batizados acontece em ambientes religiosos, durante o dia. Talvez por isso surjam algumas duvidas na hora de vestir... Esta cerimónia (por mais informal que seja) exige roupas elegantes e discretas, seja para madrinhas ou convidadas. É claro que, no caso de quem vai batizar a criança 
(pais), o look deverá ser mais elaborado... embora sempre sensato!



Claro que a escolha das roupas depende do estilo de cada um e da estação em que estamos. Vestidos e saias são sempre uma boa opção, mas temos que ter em atenção o comprimento... quatro dedos acima do joelho é a medida ideal, caso a opção seja por peças curtas, estas devem "contrabalançar" com peças mais discretas. É importante escolher algo sóbrio, delicado e discreto, é um evento onde grandes decotes, transparências, brilhos e saltos muito altos devem ser usados com moderação.




Calças...
Devem ser com poucos detalhes (embora na minha opinião, umas calças com um padrão forte como peça statement do look, pode ficar fantástico) combinadas com blusas elegantes, tecidos fluidos, pouco brilho e pouco decotadas. 
No que diz respeito às calças de ganga... elas podem ser usadas pelos convidados, mas têm que ser combinadas com blusas sofisticadas, fluídas, acessorizadas com elementos de destaque e ... aqui deve usar saltos.




Vestidos longos 
Podem sempre ser usados, desde que não tenham decotes ousados, mas podem ser estampados ou monocromáticos, aqui mais uma vez devem se evitar brilhos ou aplicações chamativas. Devem ser discretos e evitar-se os modelos de festa. Quanto aos tecidos, eles podem ser alegres ou neutros, mas em ambos os casos é importante que sejam opacos.





Maquilhagem
Deve ser discreta e apostar em tons suaves (tons desta Primavera) onde se salienta a beleza natural, com uma pele muito saudável e rosada...

 Clarins

 Bobbi Brown

Dior

Mary Kay

É importante lembrar que a roupa de batizado, para qualquer pessoa, não pode ser como a de um casamento, onde a ocasião pede muito mais glamour. Brilhos demais, maquilhagem forte e outros detalhes de glamour não caem bem, nesta ocasião.

As minhas escolhas...

Claro que qualquer peça pode (e deve) ser substituída por algo que já temos em casa...
Quem não tem um " básico vestidinho" preto, com os acessórios certos e estamos prontas!!!

Cá está um look com calças de ganga... acredito que com os acessórios certos fica um "must"!!!


Dois conjuntos que são investimentos para o resto da temporada!!!

Espero que tenha ajudado... O que acharam?
Deixem os vossos comentários... é assim que vou crescendo!!!
Obrigada,
bjikas
fqb

2 comentários:

  1. Oi!! Adorei a ideia das calças de ganga!! É sempre tão confortável!! O batizado é daqui a uma semana e não sei qual será o estado do tempo...que é sempre um problema! Quanto aos sapatos, tenho uns botins pretos (fechados), altos (como os da zara aqui apresentados). O que tenho no armário são realmente calças e uma saia lápis preta e botins pretos. Gosto muito do conjunto de saia castanha e blusa branca com a gola. De qualquer forma, a solução passa por comprar uma blusa mais sofisticada. Obrigado pela ajuda!

    ResponderEliminar
  2. Gosto de todos os looks!!!
    Adorei as sugestões... Sempre cheias de bom gosto!
    Estás "contratada" para me inspirares o Look "do Day After" :*

    ResponderEliminar