terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Alerta PERNAS!!!

Pânico... muito, mas mesmo muito pânico!!!

Nas minhas ultimas demandas pelo mundo das novas tendências, dei de caras com uma tendência que me assustou mmmuuiiitttoooo... CALÇÕES, voltaram... e para marcar!!!

Mas... respira, pensa e põe-te em ação!!!

Pois bem... vou ter que me preparar... é que mesmo dando muito trabalho, eu ADORO calções, mas... convínhamos, as pernas têm que estar minimamente razoáveis, se não, não à calções que por mais fashion que sejam consigam operar milagres, verdade?!

Vamos por partes:

1ª etapa - GINÁSTICA!!! JÁÁÁÁÁ!!!! Tudo bem, nos dias que correm... andamos realmente a correr de um lado para o outro... mas estamos no século XXI, e vamos ser verdadeiras, será assim tão difícil arranjar 10 minutinhos por dia (o ideal seria 30, mas...) para fazermos uns exercícios localizados, que nos permitam minimizar a celulite (sim, aquela máxima de "uma mulher sem celulite é como um jardim sem flores" é bonita, mas é para as pernas das outras!), tonificar as pernas e os glúteos?!

Então vamos lá...
Agachamento: com os pés paralelos, abaixo da linha do quadril, agache levando o quadril para trás e deixando os joelhos atrás da linha do dedos dos pés. O exercício fortalece coxas, bumbum e pernas, além de auxiliar também no sistema cardio-respiratório. Atenção os joelhos não podem passar os dedos dos pés.




Agachamento aberto: de pé, pernas afastadas um pouco além da linha do quadril, com as pontas dos pés voltadas para fora e as mãos apoiadas na cintura. Agache, como se fosse se sentar numa cadeira, até que a coxa fique paralela ao chão. Retorne à posição inicial. Fortalece coxas, bumbum e pernas. Realize 3 séries de 15 repetições.


Afundo: de pé, com uma das pernas à frente do tronco e a outra atrás, apenas com a ponta apoiada no chão. Flexione os joelhos, levando o de trás na direção do chão até formar um ângulo de 90 graus. O joelho da frente não deve ultrapassar a linha do pé. Retorne. Efectue 3 séries de 10 repetições com cada perna.

Afundo com step (pode ser um degrau, até um alguidar serve): de pé, perna direita à frente apoiada no step e esquerda atrás e braços estendidos ao longo do corpo, segurando um halter (uma garrafa de água) em cada mão. Agache até que o joelho da perna apoiada no chão forme um ângulo de 90 graus. No final da série, inverta o lado. Dica: para dificultar, aumente o peso e a altura do step. O exercício trabalha bumbum, braços, coxa e abdómen. Realize 3 série de 15 repetições.



Flexão de quadril em pé: de pé, com as pernas semi-estendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, formando um ângulo de 90 graus com a linha do quadril e a do pé. Mantenha a coluna ereta e, se for preciso, apoie as mãos na parede. No final da série, troque a perna. Faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.


Créditos: Corpo a Corpo
Fotos: Caio Mello


2ª etapa: Cremes... Muita hidratação!!! Aqui posso falar por experiência própria... é excelente e eu pude comprovar os resultados... MUITO BOM!!! Confesso que sou viciada!

Loção Tonificadora para o Corpo TimeWise Body™ Targeted-Action®, 
da Mary Kay e só por 36,50€



(Depois de quatro semanas, 3 em 4 mulheres afirmaram que a sua pele parecia mais tonificada.)

Combina os benefícios de múltiplos produtos numa fórmula para o corpo, estimulada por uma dose de cafeína, o poder da abóbora e um aroma revigorante. É ainda formulada com outros ingredientes escolhidos pela sua capacidade de ajudar: 
• Fortalecer a estrutura de apoio da pele, ajudando a firmar, tonificar e definir. 
• A dar energia à pele para um óptimo desempenho.
• Reduzir os danos UV e proporcionar a hidratação essencial.
• Hidratar a pele por 24 horas.

E claro não esquecer que sou Consultora de beleza independente Mary Kay, por isso, e se estiverem interessadas, é só entrarem em contacto comigo (fashionqb2014@gmail.com)
É claro que as minhas leitoras do blog têm um descontinho!!!
;-)

3ª etapa - Saber que calções nos ficam bem...

Em primeiro lugar à que olhar para o espelho... perceber qual a parte que queremos esconder (através da roupa, é claro) e os pontos mais fortes (os que queremos enaltecer, sim porque todas temos!!!)




Coxas largas
Este é um problema que assiste muitas portuguesas... onde me incluo... O que fazer? Esconder da vista, à vista, como? Fácil, optar por calções com um modelo mais largo na zona da coxa, assim, ao serem mais largos do que a própria perna, vão dar a ilusão de uma coxa mais magra e mais... se os calções tiverem a cintura ligeiramente mais subida (sem serem justos), a parte inferior do corpo também parece mais longa e faz com que as coxas pareçam mais proporcionais. Devemos optar também por tons mais escuros e claro, os saltos altos, principalmente as cunhas, também são uma excelente opção, pelo mesmo facto de alongarem a silhueta.



Estes são da Mango... tendência sporty
HM


Barriga saliente
Este problema é facilmente "escondido"... Com alguma atenção... os calções não devem ter a cintura muito descida (vamos evitar aquele pneu a saltar, OK?), e devemos escolher um top larguinho que fique um pouco abaixo da cintura dos calções... e háá, se a blusa tiver um pormenor diferente tanto melhor (um ombro descaído, uma renda...) assim vai desviar as atenções de onde não nos sentimos tão à vontade.! ;-)
No que diz respeito aos sapatos, algo simples e confortável é o ideal. Outra dica, vamos evitar as carteiras a tiracolo, pois por norma marcam a barriga... e não queremos nada disso!
Estes são da Zara...


Anca larga
Atenção... anca larga não é um problema só das "gordinhas", mas sim de quem tem a estrutura óssea mais larga, existe muita magrinha que têm a anca larga...
Passando o esclarecimento... nesta situação, devem escolher calções de modelos não muito largos e, de preferência, em tons escuros e sem muitos detalhes (fujam dos padrões muito marcantes), pois vai permitir reduzir visualmente a largura. Devem ainda optar por camisolas que fiquem abaixo do botão dos calções, mais ou menos a meio do fecho ou abaixo do primeiro botão. Esta é uma referência muito útil que se deve tentar seguir na escolha de tops e camisolas. Em suma:
- Os modelos de alfaiataria mais escuros são sempre uma boa escolha;
- O corte direito, aliado a comprimentos maiores, também ajuda a disfarçar a anca larga;
- A escolha de uma blusa com cores/padrões fortes ajuda a desviar a atenção da parte de baixo do look (assim como acessórios: colares e lenços, por exemplo). 

HM...
Stradivarius (é aqui que eu não me importo de ter a anca larga... ADORO)

Demasiado magra
Ora bem... aqui eu não recomendo calções de modelo largo, pois vão fazer as pernas ainda mais magras. O truque é adicionar volume ao corpo com algumas peças "extra" ou peças mais largas, por exemplo, se usar um blazer oversize, este vai dar o volume extra que o look necessita para equilibrar. É possível usar uma camisola mais larga, mas sempre tendo a certeza de que não parece que se está a boiar lá dentro, o objectivo é apenas que essas peças mais oversize criem algum volume natural no corpo. Os looks coloridos também são uma boa aposta, já que as cores claras aumentam visualmente, enquanto as escuras diminuem.

Zara

Bershka
HM


Pronto... espero que as dicas tenham servido para começar a usar calções sem medos, OK?!

Obrigada por deixarem os vosso comentários,
bjikas
fqb

2 comentários:

  1. Gostei muito do post...agora é meter mãos à obra!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente... e se avaliarmos bem, também não vai ser assim tão difícil!!!
      Espero que continue a visitar-me!
      bjikas

      Eliminar